PPA 2018/2021 - MASCOTE

MASCOTE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SOBRE O PLANO PLURIANUAL - PPA


Governo Participativo. Duas palavras as quais foram ouvidas durante toda a caminhada política do atual Prefeito de Mascote, o senhor Arnaldo Lopes. E isso é notável durante sua gestão. Neste pouco mais de 08 meses de governo, a comunidade tem sido um alicerce do Governo de Compromisso e Coragem, sempre participando e dando suas opiniões para que os méritos sejam de todos e não apenas do gestor.
Nesta sexta feira (11), mais um enorme passo do Governo de Compromisso e Coragem foi dado. Trata-se da Audiência Pública realizada para definir o futuro da gestão durante os próximos 04 (quatro) anos vindouros 2018/2021. No auditório do CEM - Centro Educacional de Mascote, representantes do governo, funcionários e algumas pessoas da comunidade, participaram ativamente dando opiniões e sugestões para a aplicação dos recursos nas áreas secretariais. 
A audiência foi aberta e divulgada para toda a comunidade, além de caixa de coletas de opiniões/sugestões que foram distribuídas por pontos estratégicos em Mascote. 
Estiveram presentes na audiência os Secretários, Taane (Sec. de Finanças), Jaqueline (Sec. Assistência Social), Edson Moreira (Sec. de Saúde), Jean Carlos (Sec. de Administração) e Andrea Crispina (Sec. de Educação), além dos Vereadores Everaldo Lobo, Dico de Mascote e Celinho. Também participaram da audiência, Adilson Barreto (Finanças PMM), Massuy (Chefe de Gabinete), Dian Carlos e Juliano (Setor de Compras), Paulo (Controlador Geral), Mide (Sup. de Cultura), Elisangela (Sup. de Meio Ambiente), Padre Pio e Pastor Pablo (Igreja Presbiteriana Renovada-Mascote), Leones presidente da APLB, além de vários técnicos das Secretarias e o público em geral.



O senhor Adilson Barreto apresentou ao público um breve relato sobre o Plano Plurianual 2018/2021, e falou da importância das opiniões de todas as comunidades, porque estes serão os passos dados pela gestão, e explicou se a comunidade não participa tudo fica mais difícil porque as cobranças futuras serão bem maiores, por falta da participação popular.

Representando e apresentando os ações e metas da Sec. de Saúde, o técnico do setor, Clemente, relatou sobre os passos dados na Conferência Municipal de Saúde realizada no último dia 28 de Julho, e destes passos trilharam os caminhos para o Plano.

A psicóloga Isabelle Rebouças, representando a Sec. de Assistência Social, também explicou sobre os avanços da secretaria na Conferência Municipal de Assistência Social antes do PPA, pois a participação popular na Conferência já ajudou bastante a traçar as metas e ações que serão englobadas no Plano Plurianual da secretaria.


O técnico da Sec. de Educação, Carlos Alberto trouxe a comunidade de Mascote, as metas, unidades de medidas, regionalização e ações a serem alcançadas na secretaria. Detalhando os pontos a serem alcançados e acatando ainda muitas outras opiniões populares, até porque a secretaria de Educação é ampla e subdivida ainda com Cultura, Esporte e Lazer.
Aconteceu uma explanação das Secretárias Andrea e Jaqueline, onde responderam várias perguntas pertinentes aos Planos de suas respectivas secretarias. 
O senhor Adilson Barreto apresentou algumas metas da Sec. de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente. O público deu suas opiniões e sugestões, estas foram acatadas e estão em breve nas próximas discussões do Plano. 
Todos os pontos e sugestões apresentadas nesta primeira audiências e nas caixas de opiniões, foram relatados em ATA, em breve serão votadas e logo farão parte do Plano Plurianual de Mascote.
A próxima audiência acontecerá em Teixeira do Progresso no próximo dia 15 (Terça-Feira), às 08h30min, no auditório da ESCOLA XISTO BARRETO. 

Não deixem de participar, pois a sua opinião é de suma importância para o futuro do nosso município.

Galeria de Fotos: 





















































Fotos/Créditos: Paraíso na Mídia
Por: Robert Silva

0 Comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.