MASCOTE

PREFEITO ARNALDO LOPES E SECRETÁRIOS (AS) DE MASCOTE, PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CIMA (CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DA MATA ATLÂNTICA)


O prefeito de Mascote Arnaldo Lopes, esteve nesta manhã (09), participando da Oficina de Planejamento Estratégico e Articulação Intermunicipal na cidade de Una.Ba, junto com Secretários (as) e representantes do Governo de Compromisso e Coragem. 
Esta reunião serviu para criar a perspectiva para a aplicação dos investimentos no PPA do CIMA (Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica).

Entenda o CIMA  (Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica):
O CIMA cobre uma área de 7.320,18 Km² envolvendo 11 municípios com características que se completam e reúne uma população de mais de 160.000 habitantes, tem a sua economia baseada na agricultura, com significativa presença da Cacauicultura com base no sistema Cabruca e Sistema Agroflorestal; Reúne Três Reservas Federais: REBIO de Una; Parque Serradas Lontras (Arataca e São José); RESEX de Canavieiras. Duas APAs: APA do Lapão (Santa Luzia) APA Vale das Cascatas. Além de dezenas de RPPNs.

O CIMA tem como presidente o senhor Guilherme Prefeito da cidade de Santa Luzia, e o prefeito de Mascote Arnaldo Lopes como 2º Secretário.

Na abertura do evento o Presidente do CIMA, Guilherme, deu as boas vindas agradecendo a presença do público representantes dos municípios vinculados ao consórcio e relatou sobre os novos projetos e também das novas cidades que irão ser incluídas ao CIMA. 

Logo, o Secretário de Agricultura e Turismo da cidade de Santa Luzia, o senhor Max, fez uma explanação dos novos passos do Consórcio e mostrou ao público presente como funcionará os investimentos com o novo Plano Plurianual da CT (Câmaras Técnicas), para as áreas que estão ligadas ao CIMA.

Em seguida, o representante do CIMA Gustavo, mostrou aos representantes dos municípios a importância das águas, apresentando um programa chamado Teia das Águas, relatando as dificuldades que os municípios encontraram quando estiveram em tempos de estiagem, e passando a mensagem do não desperdício de água nas comunidades.

Representando o município de Mascote estiveram os Secretários, Geovan (Agricultura), Edson Moreira (Saúde) e Jaqueline (Assistência Social), também alguns integrantes do Governo que representaram alguns Secretários que não poderam estar presentes, como, Alexandra (representante sec. de Educação), Ricardo (representante sec. de Administração) e também os técnicos das secretarias, Aildes Lopes (Agricultura), Emerson e Andreia (Assistência Social), Clemente (Saúde).
Estiveram também presentes no evento, os Prefeitos, Dr. Almeida (Canavieiras), Katiana (Arataca), Valete (Jussari) e o anfitrião do evento o Prefeito de Una, o senhor Tiago.

Logo após as apresentações, aconteceram as Câmaras Técnicas (CT), que foram divididas em CT da Saúde, CT da Sustentabilidade, CT de Desenvolvimento Social, CT da Educação, e CT da Segurança, onde cada uma teve representantes do município de Mascote, discutindo sobre assuntos pertinentes para a melhoria nos investimentos.






























Fotos/Créditos: Paraíso na Mídia
Por: Robert Silva

1 Comments:

  1. O CIMA foi a melhor ideia que já vi para a região, todas as cidades unidas tem muito poder em orgãos estaduais e federais.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.