MASCOTE

PREFEITO ARNALDO LOPES E SECRETÁRIOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR O PPA - PLANO PLURIANUAL


A Secretaria Municipal de Planejamento de Mascote, realizou nesta segunda feira (07), a reunião com o Prefeito Arnaldo Lopes e Secretários (as) Municipal, para elaborar o Plano Plurianual (PPA) 2018/2021.

Plano Plurianual (PPA), é o planejamento que os gestores fazem no primeiro ano de governo, para elaborar as diretrizes, programas e projetos que devem nortear as ações do governo nos próximos 04 (quatro) nos de gestão. O PPA é elaborado a partir do plano de governo dos gestores em conjuntos com as necessidades e prioridades da população. Este Plano está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1988.

A reunião contou com a presença do Consultor Carlos Alberto, Arnaldo Lopes (Prefeito), Dr. Sebastião Moreira e Dr. Lélio (Jurídico PMM), Adilson Barreto (Finanças PMM), Paulo (Controlador Geral PMM), Massuy Lobo (Chefe de Gabinete), Jean Carlos (Sec. de Administração), Andrea Crispina (Sec. de Educação), Jaqueline Alves (Sec. de Assistência Social), Edson Moreira (Sec. de Saúde), além dos representantes de cada Secretarias, Gilcélia e Carlos (Educação), Reinaldo (Assistência Social) e Clemente (Saúde). 
Alguns pontos a serem atingidos foram colocados pelo Consultor Carlos Alberto, dentre eles os levantamentos de cada realização que possam acontecer neste período, como objetivos e metas a serem alcançadas. 

O que foi bastante pedido pelo Prefeito Arnaldo Lopes neste novo Plano, é que haja um importante participação das comunidades (Mascote, Paraíso, Teixeira, Pimenta, V.N.Esperança e Novo Horizonte), já que foi uma promessa de campanha do Prefeito em sua caminhada política.
"Hoje estamos traçando um novo Plano para atender as demandas do nosso Município, por isso temos que construir um plano onde atenda as necessidades dos Mascotenses em geral, mas também que este plano seja possível  de ser executado, beneficiando a todos do Município de Mascote" relatou o Prefeito Arnaldo Lopes.

Foram muitas ideias expostas pelos Secretários (as), e estas irão ser discutidas em audiências com a participação ativa da População que também terá uma participação altiva neste novo plano. Serão colocadas em vários pontos estratégicos, como Secretarias, Prefeitura, Bibiloteca e PSFs, algumas caixa para que a comunidade deixe suas sugestões para a elaboração deste novo plano.
Em seguida foi discutido os dias das audiências públicas, ficando da seguinte forma: 

11/08 - Audiência Pública em Mascote, com a participação de toda comunidade.
Horário: 08:30 no Auditório do CEM (Centro Educacional de Mascote)

15/08 - Audiência Pública em Teixeira do Progresso, com a participação de toda comunidade.
Horário: 08:30 no Auditório da Escola Xisto Barreto. 

17/08 -  Audiência Pública em Pimenta, com a participação de toda comunidade.
Horário: 08:30 no Espaço do Clube Social

 18/08 - Audiência Pública em São João do Paraíso, com a participação de toda comunidade.
Horário: 08:30 no Auditório da Escola Municipal Manoel Santos Andrade.

A participação e presença da Comunidade é de suma importância para que o nosso Município possa caminhar a passos largos. 



Consultor Carlos Alberto

Adilson Barreto

Sec. Administração - Jean Carlos

Sec. de Saúde - Edson (Sinho)

Carlos, Reinaldo, Clemente e Paulo

Sec. de Assistência Social - Jaqueline
Sec. de Educação - Andrea

















Chefe de Gabinete - Massuy












Fotos/Créditos: Paraíso na Mídia
Por: Robert Silva




1 Comments:

Tecnologia do Blogger.